Modaby Pat

22 May 2012Tags: , estilo,  


Moda, para mim, vai além da roupa que vestimos. A moda que se baseia apenas nas tendências do momento é passageira. O que fica e, é lembrado, é o estilo próprio de cada uma de nós.  Estilo é gosto pessoal, forma de vida, escolhas que fazemos, pensamentos, sensibilidade. Estilo reflete quem somos e como vivemos. Qual é o meu estilo? – é a combinação de praticidade e conforto.

Minha fonte inspiradora e de influência é a Maison Chanel – amo de paixão! Elegante, sofisticada, sempre feminina, consegue tornar idéias modernistas e inovadoras em clássicos fabulosos. Provavelmente seu clássico mais famoso é o perfume Chanel N°5. Depois veio o casaquinho cardigan e, em seguida, o ícone e básico vestidinho preto (the little black dress) que todas nós adoramos.

Paixão à parte, sejamos realistas, nem sempre podemos ter tudo o que vemos e gostamos. O jeito que encontrei para ter acesso a peças que fogem ao meu orçamento, é visitando brechós e lojas de consignação. Além da busca ser divertida, encontrar algo semi-novo, em bom estado e com preço “normal”, é motivo de celebração!

Podemos e devemos ser criativas e desenvolver nosso estilo de modo consciente, inteligente e cheio de personalidade. Acreditem, o fato de sermos mulheres brasileiras, já é meio caminho andado!

Love, Patflor