Ah, as bolsas… tantos tipos, tão essenciais e todas tão lindas! Na verdade não precisamos ter um closet lotado delas, pois acabamos usando apenas aquelas que mais gostamos, mas são irresistíveis nas vitrines. Oh well, fazer o que? Mas, vamos tentar e conseguir optimizar esse investimento. Para isso selecionamos as 5 bolsas que toda mulher deve ter!

1. Bolsa para o dia

Aquela que levamos para o trabalho e a qualquer lugar. Escolha uma com estrutura mais espaçosa, com bolsos internos para caber todas as coisas que são vitais para nós mulheres. Pense no tipo da alça, uma que não seja muito fina para não marcar o ombro, nem muito curta para não escorregar e cair do ombro. Que seja leve, tamanho médio, de tons mais neutros, cores clássicas e com jeito mais arrumadinho. Textura e metais dão personalidade à bolsa.

2. Bolsa para o fim de semana

Casual, divertida e colorida, de qualquer tamanho ou estilo, pode abusar! Se for grande, de lona ou palha, lembre que pode ser usada para ir à padaria, farmácia ou dar uma passadinha rápida no supermercado, assim não usamos as sacolas plásticas – mulher chic e inteligente tem consciência ecológia.

3. Bolsa preta clássica

Use com tudo e a qualquer hora do dia ou noite, formal ou casual, super coringa. Pode investir, pois não cai de moda, vira vintage.

4. Bolsa para eventos especiais

Compacta com alça de corrente ou carteira. Brilho vai bem com jeans ou uma produção mais formal. Cores fortes, laços, bordados, animal print, metais e brocados (novidade nas passarelas de Louis Vitton). Todas devem ser bem guardadas, de preferência em saquinho de malha, em prateleira – evite pendurar.

5. Bolsa de viagem

Forte e resistente, de cor escura ou textura. Procure as mais versáteis que têm opção tanto de alça curta quanto comprida, ou ainda, as de rodinhas. Caso vá usá-la como bagagem de bordo, lembre-se de que as medidas padrão são: 55 x 40 x 20cm.

Não há sensação melhor do que a de saber que fizemos “um bom negócio”. É gratificação instantânea, sem remorsos, concordam? Mas, vamos consumir com sabedoria!

Love, Patflor