Esmaltesby Pat

19 June 2012Tags: Adesivos, Crackle, Esmaltes, , Ruffian Collection, Unhas de gel  

Como a maioria das mulheres brasileiras, adoro fazer as unhas. Me sinto leve, bem cuidada e pronta para a jornada da semana. A multitude de cores de esmaltes no mercado atual é fabulosa! Tenho duas paixões mais recentes: o cromo e o azul marinho – hummm, e os leitosos também, rs.

Cada vez que vou fazer as unhas, minha manicure me oferece um design novo. Adoro o caviar em todas as unhas ou em apenas uma delas,  acho super chics para eventos. Os esmaltes de gel com purpurinas e outros tipos de brilho também ficam ótimos numa produção mais caprichada. Minha manicure é japonesa e tem toda a delicadeza necessária para fazer pinturas-arte nas unhas usando pincéis ultra finos e, ainda por cima, acrescenta pedrinhas coloridas, strass ou perolinhas, ficando o resultado final um luxo de obra-de-arte!  Mas, toda essa “fabulosidade” vem com um preço e, na maioria das vezes, opto pela tradicional, apenas usando uma cor mais ousada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há ainda o crackle, que é aquele efeito rachado no esmalte, super legal também. Pois é, quando quero prolongar a boa aparência do esmalte, antes dele começar a descascar, ou dar uma mudada, pois apareceu um convite inesperado, uso o crackle.

 Existem três passos bem simples e básicos na aplicação do crackle:

  • Escolha uma cor contrastante para o esmalte base e tenha certeza de que está absolutamente seco. No meu caso, estou tranquila porque é o que a manicure usou há alguns dias atrás, rs.
  • Aplique, então, uma camada bem fina do crackle. Quanto mais fina, mais rachadinhos você obtém.
  • O crackle seca com uma aparência fosca, assim para iluminar o resultado, aplico uma demão de base translúcida.

O bacana é que o crackle pode ser aplicado sobre qualquer esmalte, sempre dando um resultado diferente e único, até mesmo se o esmalte base estiver com purpurina. Eu não levo o menor jeito, mas tem sempre alguém elogiando. Vale experimentar!

E as canetinhas? Já usaram? São ótimas para fazer ponta tipo francezinha, listras, rajados, pontinhos e se você tem a mão firme… nossa, é só deixar a criatividade fluir. Gosto também dos adesivos, mas não sou talentosa, só consigo colocar os decorativos individuais pequenos. Os lindões que cobrem a unha toda, só com ajuda, rs.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Toda vez que fazia uma viagem mais demorada, eventualmente surgia o problema das unhas feinhas. Problema resolvido! Venho usando e adorando as press-on nails. Vêm em várias opções de cores e designs, não precisam secar e duram pelo menos uma semana. Cada conjunto de unhas contém 24 unhas já preparadas,  não usam cola, têm um gel-gominha por dentro e é só pressionar contra as suas unhas e estão prontas – têm uma aparência bem natural e são suuper práticas.

A MAC Cosmetics lançou dia 18 em suas lojas,  sua coleção  exclusiva de três tipos de unhas press-on e batões – chama-se: Ruffian Manicures and Lipsticks.  Apresentam  um design super chic e inovador, numa reinterpretação da manicure francezinha.

  • Demoiselle nails – pontudas, em vermelho e preto
  • Spectator nails –   arredondadas, em preto e nude
  • Demilune nails –   quadradas, em preto e ouro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com toda essa “febre alta” de esmaltes e designs para manicure não é nenhuma surpresa que podemos sair por ai cheias de estilo, sem fazer a menor força.

Love, Patflor