DEGUSTAÇÃO: queijos e vinhosby Pat

23 July 2012Tags: , , Queijos e vinhos  


Queijos e vinhos é aquela reuniãozinha gostosa e informal, de bate-papo que entra pela noite. Você pode reunir muitos ou poucos amigos, ou ainda, só você e alguém extra-especial. A ocasião pede uma apresentação bonita, porém simples e descontraída, onde flores e velas não podem faltar, pois deixam o ambiente super aconchegante.

Algumas horas antes da festa começar, retire da geladeira e das embalagens, os queijos que requerem refrigeração e os deixe em temperatura ambiente para que possam apurar seus sabores. Coloque todos os queijos em tábuas e pratos, cada um com sua própria faquinha ou espátula. Se estiver oferecendo muitas variedades de queijos, use cartões com o nome do tipo de cada queijo. Seja criativa e econômica e faça-os você mesma – fica um charme, além de dar muita personalidade à festa. Para os queijos curados e de cheiro forte, sugiro usar uma cobertura de vidro para não deixar que seus aromas invadam o ambiente.

Uns trinta minutos antes dos convidados chegarem, retire as rolhas dos vinhos brancos, assim podem arejar e formar um bom bouquet. Mais tarde, coloque-os em baldinho com gelo. Tenha também água mineral, um refrigerante neutro (guaraná, hmmm), mate gelado ou uma limonada.

O objetivo é, sem dúvida, degustar queijos e vinhos de qualidade, mas os acompanhamentos são também de grande importância. Frutas frescas e secas, pastinhas e torradas, baguetes quentinhas, vários tipos de crackers, empadinhas e mine-quiches e, se quiser, uma sopa para fechar a noite! Ui, me deu água na boca…

Na verdade, uma degustação – grande ou íntima – organizada com carinho e atenção aos detalhes, será sempre um sucesso. E não há nada melhor do que celebrar a vida com amigos e família!

Love, Patflor

source:  http://www.potterybarn.com