Olho de gato makeupby Pat

1 August 2012Tags: Cat Eye, , Olho de gato  

Há um tempo atrás, saí para comprar um rímel e um batom e reparei que, mesmo estando constantemente acompanhando lançamentos e tendências do momento e experimentando novas marcas, eu sempre acabo fazendo minha maquiagem, para o dia, sempre do mesmo jeito e estilo.

Foi assim que resolvi adotar o “olho de gato” com traço menor e mais discreto para alguns eventos mais rotineiros. O objetivo é apenas um rosto que parece mais acordado, disperto, esperto e até feliz. Venho usando deliniadores nas cores marrom, grafite e marinho, porque o efeito é leve e discontraído.

Cat Eye - discreto, para o dia

O deliniador líquido é, sem dúvida, o mais fácil de deslizar, mas é também, o mais difícil de aplicar e fazer o “rabinho”. Como cada uma de nós tem um formato único de olho, o melhor jeito de determinar a sua linha de cat eye, é desenhando antes. Você vai precisar de um lápis de olho super macio, um delineador e um cotonete embebido em remover de maquiagem ou água.

Repare a curvatura que vai do canto final do olho até o início da sobrancelha – essa é a sua linha natural e também onde você vai pontilhar o rabinho com o lápis, do tamanho que quiser, sabendo que quanto mais longo, mais dramático será o efeito.

Comece a traçar, ainda com o lápis, do canto interno próximo ao nariz, uma linha bem fina e rente aos cílios. A linha pode ir se tornando mais grossa até chegar ao final dos cílios, pare aí. Então, comece a traçar o rabinho, porém na direção oposta, de fora para dentro, até chegar nos cílios, seguindo o traço pontilhado. Você pode deixar o cat eye fininho e mais pontudo ou engrossá-lo traçando mais camadas com o lápis.

Agora é só usar o deliniador sobre o desenho do lápis e, se borrar, use o cotonete e corrija o traço. Miau!

Cat Eye - dramático

Love, Patflor