Cupping Therapyby Paula

7 August 2012Tags: Cupping Therapy, ,  

No último sábado, eu experimentei, pela primeira vez, o Cupping Therapy ou Terapia do Cupping, que apesar de não ser muito divulgada no Brasil,  faz parte da medicina chinesa há mais de 5000 anos.

Fiquei encantada com a leveza do espaço e com o carisma da paulista Camila Botter que, junto com seu marido, Douglas Conceição, fundou o Cupping For Life em San Diego, CA.

Como é feito? É uma terapia fascinante em que um copo de vidro especial fica preso à pele por meio de sucção. Essa sucção acontece através do  aquecimento do ar de dentro do copo para se criar um vácuo e, rapidamente em seguida, pressionando sua boca na área desejada. Existem também copos modernos que podem ser aplicados com um dispositivo de sucção. A força da sucção puxa o sangue parado à superfície do corpo, deixando, às vezes, um hematoma no formato do copo. Essa terapia tem como objetivo aumentar a circulação sanguínea para permitir a cura, já que o Cupping tem a propriedade de limpar o sangue, das toxinas acumuladas no organismo, produzidas pelos alimentos e outras fontes poluentes.

Camila me explicou que o Cupping pode ser utilizado de formas variadas, desde uma massagem profunda, até como opção de tratamentos de acumpuntura tradicional, sempre buscando um equilíbrio energético entre o corpo e a mente. A principal característica dessa terapia não é tratar apenas o sintoma, mas sim a causa.

Considerada eficaz pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é uma terapêutica que pode ser usada em todas as patologias e aconselhada em qualquer idade, do bebê ao idoso, com fins preventivos ou curativos. Veja a tabela abaixo com algumas de suas aplicações:

Fonte de consulta: http://clinicabm.weebly.com/cupping-therapy.html

A sessão deve duração de 1h e eu saí de lá leve! Super relaxante, não dói nada e já tive uma melhora expressiva na redução de umas gordurinhas localizadas e celulites! Fiquei realmente muito bem impressionada com o resultado de uma única sessão e estou muito motivada a fazer o tratamento completo. De acordo com a Camila, as marcas variam de pessoa para pessoa. Tive marcas mais fortes perto do ombro, bem claras no meio das costas e quase nada nas pernas e bumbum. Hoje, 2 dias depois, já estão menos evidentes. Camila afirmou que a procura das mulheres é, na maioria das vezes, em função da estética e que o resultado é bastante rápido, como eu mesma já pude perceber. No caso nos homens, geralmente são atletas buscando relaxamento muscular ou quando têm contusões. Já repararam nas “bolinhas” nas costas dos atletas chineses nas olimpíadas? Eu, sinceramente, acho que o Cupping deveria ser mais divulgado para que todos possam aproveitar suas maravilhas curativas! Vamos ajudar a espalhar essa novidade?

Se tiver dúvidas, divida-as conosco nos comentários e a Camila passará aqui para responder.

Gostaram? Curtam a página do Cupping fo Life no Facebook!

Cupping fo Life 2004 Hornebland StSan DiegoCA 92109  Tel: 1 (619) 602-9937

Facebook: https://www.facebook.com/cuppingforlife

Love, Patflor