Homenagem: ALEXANDER McQUEENby Pat

1 November 2012Tags: Alexander McQueen, ,  

O mundo da moda incorporou elementos extremos e inconvencionais, de tema quase “halloween-nico”. A marca que melhor representa essa tendência, em minha opinião, é a extravagante Alexander McQueen.

Em fevereiro de 2010, a indústria da moda chorou a perda de Lee Alexander McQueen, encontrado enforcado com seu cinto favorito, em seu apartamento. Ele andava deprimido, sua mãe havia morrido recentemente e também havia o fato do uso de drogas, segundo a imprensa.

Mcqueen sempre foi apaixonado por alta costura, aliás, foi o chief da marca Givenchy por um tempo. No início, alguns de seus trabalhos foram considerados horrendos, gerando muita controvérsia, mas ele nunca desistiu de sua visão. Na verdade, McQueen era um artista-rebelde dentro da famosa maison francesa de haute couture. Os desfiles de suas coleções eram espetáculos surrealistas, over the top.

Selecionei algumas fotos de momentos memoráveis de seu trabalho.

Fall 2009

 

2006

 

2001

Sara Burton, assistente de McQueen, foi quem assumiu e deu continuidade ao seu trabalho após a sua morte. As pessoas estavam “pagando para ver”, mas ela conseguiu! Sara Burton mantém total fidelidade à visão e proposta de seu mentor. Ela se inspira em roupas medievais, escamas de cobra, insetos, caveiras, etc, criando obras de arte. Acho que McQueen está orgulhoso dela!

echarpe Alexander McQueen

 

echarpe Alexander McQueen

Meu lencinho de caveirinha

Love, Patflor