Compras online!

O shopping virtual foi criado em 1979 por Michael Aldrich, mas só teve seu “Boom” no início dos anos 2000, com o lançamento da Amazon.com e eBay.com. A idéia de fazer compras sem sair de casa agradou a muitos, principalmente nos EUA e Europa. No Brasil, essa tendência vem ganhando força e, atualmente, sendo alvo de muitas companhias internacionais.

Todos os dias, milhares de e-commerce (comércio eletrônico) estão sendo lançados e vem se diversificando cada vez mais. A grande mania do momento são as compras e vendas através de aplicativos de celular como, por exemplo, o Instagram. Muitos perfis foram criados para venda de produtos variados. A vantagem é que pessoas físicas, sem lojas comerciais, podem expor seus produtos de maneira prática e sem burocracia. Quem compra, visa os preços baixos e a interação direta e personalizada com o vendedor. Produtos importados estão entre os mais cobiçados já que não são encontrados em lojas convencionais.

Outro app que está fazendo grande sucesso nos EUA é o Poshmark. Com layout parecido com o do Instagram, o usuário pode seguir e ser seguido, com o objetivo de vender coisas do seu closet (novas ou usadas). Assim cada um “posta” fotos dos objetos à venda e pode visitar outros perfis, caso esteja interessado em comprar algo. O diferencial é que o Poshmark criou uma sessão chamada Parties, que tem um horário específico para que você possa divulgar seus produtos separados por marcas, estilo e categoria. Assim, o fluxo de visualização aumenta. No momento, o Poshmark está disponível apenas nos EUA, mas seus criadores já tem a intenção de expandir mundialmente. Fique ligada!

*Se você mora nos EUA e tem interesse em criar um perfil no Poshmark, use o code: HNDCA e ganhe US$5 em créditos (apenas os 10 primeiros)!

Love, Patflor