Escape: Carmel-by-the-Seaby Pat

7 December 2012Tags: , Carmel-by-the-Sea,  

Carmel-by-the-Sea, ou simplesmente Carmel, é uma cidadezinha adorável situada na península de Monterey-Ca e famosa por sua história artística muito rica e seus cenários naturais magníficos. Suas ruas são de paralelepípedos irregulares e possui uma arquitetura bastatne peculiar. Se você gosta de arte, existem mais de 80 galerias expondo esculturas, telas e fotografia. Se você gosta de moda, ai ai ai, as lojas são todas aquelas maisons e butiques divinas.

Livrarias charmosas, confeitarias de dar água na boca, lojinhas de presentes divinos, barzinhos cheios de boêmia e restaurantes gourmet tormam a cidade muito especial. 

Papelaria

Confeitaria

Restaurante

Cafeteria

 

Algumas curiosidades sobre Carmel: a cidade tem uma lei que proibe o uso de salto alto sem um documento de licença, afim de previnir processos legais contra a prefeitura, por causa de se tropeçar e machucar devido a pavimentação irregular das ruas. Se você quiser usar salto alto, a responsabilidade é sua. Outra coisa que me chamou à atenção foi ver esse relógio de rua  da marca Rolex.

Carmel-by-the-Sea fica na costa do Pacífico à cerca de 330 milhas (530km) ao norte de Los Angeles e a 120 milhas (190km) ao sul de San Francisco. Estive lá apenas dessa vez, numa viagem de carro longa, mas que vale a pena, pois as paisagens e todas as cidades ao longo do caminho são espetaculares. Com toda certeza vou planejar uma outra escapada à Carmel.

Bom fim de semana!

Love, Patflor