Rumo à serraby Pat

25 March 2013Tags: Julian Apple Pie, Pie,  

Andava meio cansada com as responsabilidades do trabalho, a rotina dos afazeres da casa e os eventos do Patflor, assim resolvi mudar de ares, caminhar contra o vento e fazer uma viagem de carro até uma cidadezinha que fica a uma hora a leste de San Diego. Julian é histórica por suas minas de ouro do passado e famosa por suas tortas de maçã, atualmente. É bem pequena, com arquitetura dos anos de 1800, que faz parecer que se está entrando num cenário de filme de velho oeste. Como fica na serra (baixa, uns 1.200m acima do nível do mar), tem uma estrada de curvas bastante sinuosas e, com isso, atrai muitos motociclistas, barbudos e tatuados, que chegam em grupos em suas máquinas barulhentas, num contraste interessante à cidade. O turismo em geral é forte, pois é um lugar pitoresco com muitas lojinhas, antiquários, galerias de arte e artesanato locais, restaurantes e hotelzinhos.

 

Nessa época do ano, primavera, há muitos campos em flor e a daffodil amarela é uma das principais. Na verdade, todas as estações do ano tem seu encanto em Julian. Há áreas para camping, pic-nic e trilhas para caminhadas. À noite, muitas vezes, escuta-se lobos e coyotes.

Daffodils

Mas, a grande e deliciosa atração de Julian são as tortas de maçã, recém saídas do forno, quentinhas e, geralmente, servidas com sorvete de creme de baunilha – ui! Há inúmeras cafeterias famosas por suas pies, de todos os tipos de frutas. 

Julian é um ponto histórico oficial do estado da Califórnia, localizado entre pinheiros e carvalhos antigos, onde a brisa levanta a poeira do chão, lembrando-nos de que sempre podemos dar a volta por cima.

Love, Patflor