Mercadorias Globaisby Pat

3 April 2013Tags: , Importados, Loja, Presentes  

Vinha tentando, sem muita sorte, encontrar algumas molduras de fotografias para parede, que tivessem uma pátina envelhecida, num estilo provençal frances, para fazer uma montagem num espaço pequeno. Hoje lembrei de uma loja-mercado chamada World Market, onde você encontra uma coleção muito diversa de produtos de todas as partes do mundo. De móveis e acessórios à comidas e bebidas autênticos, de boa qualidade e, na maioria das vezes, não caros. Adoro essa loja! Sempre encontro o que procuro e muuuito mais…

World Market tem uma história legal: no final dos anos de 1950, na cidade de San Francisco – CA, um comerciante que viajava muito, começou a trazer produtos importados de fibras naturais, feitos à mão, e a vender toda essa mercadoria em um dos piers da cidade. Assim que as caixas eram abertas, transeuntes locais e turistas começavam a chegar, a se agrupar e a comprar, atraídos pelo “diferente e raro”. Devido a todo aquele sucesso, o comerciante abriu sua primeira loja, em 1958, no famoso Fisherman’s Wharf (cais de porto, mercado de peixe) com o nome Cost Plus World Market. A loja logo se tornou ponto certo para todos que procuravam peças originais. Tudo era vendido a preço de custo mais 10%, daí o nome Cost Plus World Market. Hoje, existem diversas lojas espalhadas por todo o país, porém o preço de custo ficou no passado ;)

World Market tem uma energia de bazar multicultural, super eclético, com produtos sofisticados, artesanais, essenciais ou aqueles que nos fazem arregalar os olhos de surpresa. Ótimo para presentinhos extraordinários, souvenirs memoráveis e mimos pessoais.

Abaixo estão as molduras que encontrei para o meu cantinho. Uma misturinha visual de madeira e metal – o flash da câmera alterou  um pouco as cores da foto.

Agora, só falta colocar umas fotos de viagens legais que já fiz, para ficar bem personalizado.

Love, Patflor