X Games Foz do Iguaçu 2013by Pat

24 April 2013Tags: Esporte Radical, X Games  

O maior evento de esportes radicais do mundo, X Games, aconteceu entre os dias 18 e 21 de abril, no Parque Infraero e no Parque Nacional do Iguaçu, em frente às maravilhosas Cataratas. Foram, ao todo, 15 competições em quatro modalidades diferentes: skate, BMX, Moto X e Rally. Você acompanhou?

O Brasil conquistou um total de seis medalhas, sendo três de ouro no skate. Bob Burnquist levou ouro no Skate Big Air, Leticia Bufoni, ouro no Skate Street Feminino e Pedro Barros, ouro no Skate Park. Na disputa do Vertical, Burnquist era o favorito para o título, mas uma contusão logo no começo o tirou da disputa. O Brasil ganhou prata com Sandro Dias e bronze com Marcelo Bastos. Jéssica Florêncio ficou com o bronze no Street Feminino.

Leticia Bufoni e Pedro Barros

 

Leticia Bufoni

Pedro Barros

Curiosidde – Os X Games de Foz do Iguaçu, pela primeira vez, incluíram uma competição online de surf chamada Real Surf. Os atletas participaram enviando vídeos e especialistas e público selecionaram o vencedor. O Real Surf faz parte do Real Series, uma série de competições online em que os participantes enviam vídeos com até 60 segundos e o público escolhe o seu favorito para o X de ouro. Para as competições de 2013, a organização dos X Games anunciou a adição de três novas modalidades do Real Series: Real Ski Backcountry, Real Surf e Real Women.

O brasileiro Gabriel Medina venceu a primeira edição do X Games Real Surf na votação feita pelo público na internet. O americano Jordy Smith foi o vencedor na opinião dos jurados (ambos receberam prêmios em dólar).

Gabriel Medina

Os X Games terão seis eventos em 2013. Os primeiros foram os jogos de inverno em Aspen, nos Estados Unidos, e Tignes, na França. Depois de Foz do Iguaçu, os X Games de Verão prosseguem em Barcelona – Espanha, entre 16 e 19 de maio; Munique – Alemanha, entre 27 e 30 de junho; e terminam em Los Angeles – Estados Unidos, entre 1 e 4 de agosto.

BMX

 

Moto X

 

Rally

Parabéns aos nossos brasileiros e demais vencedores! Parabéns Foz do Iguaçu, pelo sucesso total e em ter sido a primeira cidade a participar da expansão global dos X Games!

Love, Patflor