Frutos-do-mar, gosta?by Pat

8 May 2013Tags: Frutos do mar, ,  

Ultimamente, venho desejando pratos de frutos-do-mar como nunca. Talvez seja porque o clima está esquentando, o entardecer está mais prolongado ou algo assim. A verdade é que restaurantes com cozinha especializada em seafood, geralmente, tem preços que requerem  muitas pérolas… Vinha beliscando um peixinho daqui, um camarãozinho dali, dentro do costume. No final da semana passada, sem muito ânimo para produções e acontecimentos, resolvi ir jantar num restaurante comum, de cadeia, que já conhecia e sabia que era simples e bom. Olha, foi uma extravagância de fartura, mas dentro de um orçamento super consciente!

Pedimos de entrada cogumelos gratinados, recheados com carangueijo e lagostin, seguidos por saladinhas com molho de blue cheese e pãezinhos-biscuits amanteigados desmanchando de tão quentinhos – já estou ficando com desejo novamente. Os pratos principais foram: arroz pilaf com espetinhos de camarão, lagosta grelhada, camarão scampi e vagem. O outro foi poãs  de carangueijo King, lagosta grelhada, camarão scampi, camarão à milanesa  e purê de batatas.

                                                                                        cogumelos recheados

 

ai, ai

ui, ui

O vinho foi um Pinot Grigio de Sonoma Valley, CA. Não sobrou espaço para a sobremesa.

Mamãe me ensinou a comer tudo e a raspar o prato. Well, sobrou um pouquinho da vagem  :)

Fica a dica, Red Lobster, muito sabor, bom serviço e ótimo preço. Se quiser saber quanto foi a conta, me pergunte nos comentários, ao final do post.

Love, Patflor