Locomoçãoby Pat

27 May 2013Tags: , , ,  

Há algo especial sobre viagens de trem aqui nos EUA, para mim. Pode ser a referência aos séculos passados, não sei ao certo, mas acho que viagens de trem são cheias de charme, mesmo que em trens modernos.  

No fim de semana passado, fugindo do trânsito intenso na highway devido ao feriado de Memorial Day, fui até downtown San Diego de trem Coaster. O trajeto de Carlsbad até a estação Santa Fe, leva aproximadamente 1hr, é super agradável e, em vários trechos, tem vista para o mar. Já te falei isso umas mil vezes, não é? Então, hoje, vou te mostrar algumas fotos  :)

Batiquitos Lagoon e praia de Carlsbad, ao fundo

 

Encinitas, CA

 

No Coaster as acomodações são simples, pois não cobre distâncias longas, tem banheiros, wii-fi, rack para bicicletas, área para cadeiras de rodas, é permitido o consumo de bebidas alcoólicas ( dentro do trem, na estação não) e os vagões tem dois andares.

San Dieguito Lagoon em Del Mar, CA e oceano ao fundo

Del Mar, CA

Torrey Pines State Park, La Jolla, CA

Mission Bay, San Diego, CA

 

Depois de Mission Bay, o Coaster se afasta do oceano e vai mais a leste, até chegar em downtown San Diego.

Santa Fe Station, downtown San Diego, CA

 Na minha opinião, viajar de trem é uma das menos estressantes formas de locomoção: você tem “motorista”, mais espaço para suas pernas, pode levantar e andar quando sentir vontade, pode ler, falar ao celular, usar ipad, laptop, jogar cartas ou, simplesmente, apreciar a paisagem e relaxar! Ah, sim, não se esqueça de verificar os horários de volta, pois há menos trens circulando durante o fim de semana.

 

interior da Santa Fe Station, San Diego, CA

Aqui na Califórnia, existe uma outra linha de trem, Amtrak, que sai de San Diego e vai até o Canadá.

Quem sabe um dia…

Love, Patflor