Bon appétit!by Pat

13 June 2013Tags: bistro, ,  

Domingo passado, o plano era ficar em casa de moleton, de pernas para cima, finalmente. Well, é verdade que passei o dia todo de moleton, mas nada de descanso. Fiquei “apagando incêndio”, mas faz parte. O dia já ia terminando e lembrei que precisava abastecer o carro e que, se não providenciasse isso, teria que acordar antes das 6 para dar tempo. Então, lá fui eu. E já que estava na rua, por que não dar uma paradinha no supermercado… Anyway, dirigindo de volta para casa, já quase chegando na entrada da highway,  olha só o que avistei. Parecia que me chamava: Entrez! Vite! (fala francês? Tá certo?)

Mimi's Cafe

Mimi’s Café

Mimi’s Café é um restaurante simples, de rede, mas seu estilo de bistrô francês é uma graça! Me lembra uma casinha de livro de estórias.

photo 2 (2)

O interior do restaurante é rústico, com teto alto, tijolinhos, madeira, pedras e objetos característicos do estilo parisiense.

recepcao

recepcao

 

photo 1 (3)

Mimi’s Café está comemorando 35 anos, mas nasceu de uma história que aconteceu muito antes, durante o final da II guerra mundial. O jovem Arthur J. Simms nunca esqueceu a moça de nome Mimi, que conheceu na França. Lembranças de mademoiselle Mimi, bistrôs de bairro, o cheiro de pão saindo do forno, café com leite, folheados, ficaram empregnados em sua memória. Em 1978, Arthur abriu o seu primeiro Mimi’s Café.

photo 3 (1)

photo 1 (2)

Adoro estórias de amor…

Love, Patflor