Redefinindo o usoby Pat

11 July 2013Tags: , , Repurposing  

Tenho objetos que já não uso mais, mas sinto que ainda não é a hora de me desfazer deles. Levanta a mão quem esta nessa categoria de apego?

Comecei a pesquisar formas de como reutilizar coisas, sem alterar muito as características originais de meus objetos queridos e encontrei várias idéias criativas que quero dividir com você.

 Sobra de sanca, molduras e rodapés podem servir de porta–sapatos de salto, utilizando espaço vertical no seu quarto e criando uma decoração inusitada. Use aqueles lindos que você mais ama, para ficar feliz só de olhar.

Original_Janet-Lee-crown-molding-shoe-bar-storage-beauty_s3x4_lg

photo courtesy: Janet Lee

Pranchetas pequenas são uma maneira bem legal e diferente de se expor fotografias, pinturas e desenhos dos filhos ou no seu home office, para notinhas. Que acha?

photo courtesy:Ashley Ann Photography

photo courtesy: Ashley Ann Photography

Estrado de berço vira porta-revistas, porta-toalhas, mantas. E depois quando você engravidar novamente, rs, volta a ser bercinho!

photo courtesy: Nikki McBride

photo courtesy: Nikki McBride

Rútico e original, o uso do ancinho (rastelo) como porta-bijoux foge ao tradicional e dá um ar divertido à sua decor.

photo courtesy: Kevi Zupanic

photo courtesy: Kevi Zupanic

Adorei o re-uso dessas gavetinhas como porta-retratos. Reparou o arame torcido para pendurar brincos?

photo courtesy: Jennifer and Kitty O'Neil

photo courtesy: Jennifer and Kitty O’Neil

Usar a criatividade pode ser um desafio à praticidade e ao realismo. Ser criativo de uma maneira inteligente, a fim de se dar um novo propósito a objetos obsoletos, dando-lhes nova vida e personalidade, é pra lá de especial! Você também gosta de projetos assim? Já fez algum?

Love, Patflor

Source: HGTV