Favoritas: Pérolasby Pat

5 December 2013Tags: , Perolas  

Um amigo havia me pedido para receber um remédio muito essencial que seria entregue em sua casa hoje no final do dia, enquanto ele ainda estaria no trabalho. Estou dentro do meu carro, estacionada em frente à casa, pois esqueceram e deixaram a porta trancada. Já é noite, a rua está um breu e faz frio. Como tornar uma situação adversa em positiva? Escrevendo e contando para você, algo que vi em Oahu e me chamou à atenção, pois amo-de-paixão: pérolas.

A ostra cria a pérola quando alguma partícula estranha, um grão de areia, por exemplo, fica preso dentro de sua concha. A ostra reage `a presença do material irritante produzindo nácar, que o envolve lentamente durante anos, formando a pérola. O nácar é uma mistura complexa de cálcio e proteínas, que juntos em centenas de camadas resultam na solidificação e lustrosidade da pérola. Hoje em dia, as pérolas cultivadas são as mais comuns e de custo bem acessível. Geralmente, são criadas em fazendas de ostras e derivam de uma partícula de concha de molusco cuidadosamente preparada e inserida no corpo da ostra. Não visitei nenhuma fazenda, mas sim, um quiosque de venda em nosso hotel.

photo 1 (15)

photo 2 (18)

Escolhemos uma das conchas de dentro do vaso recipiente, uma bem cascorenta, tocamos o gongo, gritamos Aloha e entregamos a concha para a vendedora.

photo 2 (20)

photo 3 (14)

photo 5 (12)

photo 3 (13)

 

Não é linda?

Love, Patflor

Pearl-Factory.com